quinta-feira, 31 de julho de 2014


No dia 31/07/2014 os estudantes do 8º ano apresentaram três teatros sobre a origem dos conjuntos numéricos. As apresentações retrataram a necessidade que o homem teve e tem em utilizar os números em seu dia-a-dia. 
Parabéns para todos os estudantes do 8º ano.





sexta-feira, 25 de julho de 2014


CONVITE

Convidamos a comunidade Escolar a prestigiar  a Vlll Feira de Ciências e Tecnologias e Vll Mostra de Artes da  E.E.B.MARIA KONDER BORNHAUSEN./2014.

Na oportunidade haverá HOMENAGEM AOS PAIS. Por isso é importante a presença do PAPAI neste dia.

Dia: 02 de agosto
Horário: das 14 horas às 17 horas.
Local: Na Escola.
Na oportunidade faremos o lançamento da primeira atividade da Gincana do Estudante
Teremos serviço de bar e cozinha.

PRESTIGIE! VALORIZE A ESCOLA ONDE SEU (SUA) FILHO (A) ESTUDA.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Frans Krajcberg

Os educandos do 4º ano do Ensino Fundamental deixaram suas impressões acerca das obras do grande artista Frans Krajcberg. Confiram as declarações!



Frans krajcberg



          É interessante o que Frans Krajcberg faz com as árvores queimadas, por isso ele usa uma criatividade bem elaborada apesar de ter sofrido na Segunda Guerra Mundial. Foi um homem que se fez  um grande artista.
                                            
                                                
      José Felipe Volpi            


                                    A artes de Frans Krajcbeg

O artista Frans Krajcbeg, assim como outros artistas, fazia arte de um modo diferente e divertido usava a natureza como principal foco. Pegava restos de árvores que eram queimadas e outros recursos naturais.
Eu acho suas obras bonitas e diferentes, pois nunca havia visto uma obra assim, totalmente inspirada na natureza, mostrando também como com a reciclagem podemos fazer grandes obras, que com a destruição das matas ele consegue fazer algo muito bonito, apesar de ser algo triste, pois nossas matas estão acabando.

Autora: Aline Baruffi.  


                             A arte de Krajcberg

   A  atitude do artista Krajcberg de fazer arte com as árvores  queimadas  ou  árvores que sofreram qualquer  dano é muito  legal, porque ao mesmo tempo que ele faz arte, ele também mostra o quanto o meio ambiente está sofrendo com a devastação das florestas.
     
     Carlos Daniel Lazzaris.



A ARTE DE FRANS  KRAJCBERG

             Para  fazer arte não é necessário muitas coisas, apenas algum recurso e criatividade.
             A maneira com que Frans encontrou a sua arte, fez dele um grande artista, que soube criar novas ideias para o trabalho.
             A ideia que Frans teve é muito legal, pois ele encontrou uma maneira de utilizar o material que sobrou das queimadas das florestas, o que já não serviria mais para nada. A atitude dele é uma atitude muito certa, que deve servir de exemplo para outros artistas, como uma maneira de fazer arte reciclando.
           
                                                 Camilli Giovana Ranghetti.


Frans   Krajcberg.



     Achei muito interessante as obras de  Frans   Krajcberg usando árvores queimadas para fazer suas obras, porque ao mesmo tempo que ele criava suas obras mostrava ao mundo o que está acontecendo com nossas florestas. Mesmo vivendo durante a 2º guerra mundial fez dele um grande artista. E não fazia só esculturas, fez lindos quadros que eram muito famosos e interessantes, ele foi um grande artista.


      ANA HELOISA BECKER.



AS ARTEMANHAS DE KRAJCBERG

     É uma ideia  genial, pois usava    árvores queimadas para a suas obras e enfim arranjando um jeito esperto de chamar a nossa atenção. Assim, construindo obras que jamais nós conseguiríamos fazer, pois ele é um artista de mão cheia.


Emeli Gabrieli Chiodini    


Destruição e Arte

       Nós, seres humanos, estamos fazendo várias coisas erradas para o nosso meio ambiente. Uma dessas coisas são as queimadas que estão causando o fim da camada de ozônio da terra e estão poluindo o ar.
       Antes de ver obras usando a destruição, pensava que as queimadas só serviam para destruir as matas e poluir o ar, mas depois que vi as obras de FRANS KRAJBERG, descobri que as destruições não servem só para destruir, mas também para fazer arte.
       KRAJCBERG também usa pigmentos da terra para fazer suas obras. Eu acho muito bonita essa ação de transformar  o que parecia não servir para nada em arte.
                  
                 Andreina Dutra


 Frans Krajcberg  

    Ele faz esculturas esplendidas e o fato de usar cascas e árvores queimadas que encontrava pelo seu caminho é muito legal.
    O seu sítio era repleto de esculturas, pelo que vi num livro. Todas as esculturas foram feitas de cascas e troncos de árvores queimadas, são bonitas, mas aquelas que mais gostei são aquelas que estavam no seu sítio. 

            Bárbara Paulina Volpi da Silva



 Franz  krajcberg

       Frans krajcberg estava vivo no tempo da 2º guerra mundial.
Veio para o Brasil e trabalhou com árvores atingidas pelas queimadas na floresta, ele as utilizava para fazer suas obras artísticas. Bom, na minha opinião,  acho esta atitude muito boa, pois mesmo com as árvores   queimadas teria utilização e para fabricar objetos maravilhosos. O Frans Krajcberg  não tinha só a arte de fazer esculturas, mas também tinha a arte de pintar e com certeza essas  pinturas são muito famosas e lindas.
      Krajcberg pensava nas pinturas sobre queimadas e destruição, como um meio para chamar atenção das pessoas que vissem as exposições e perceberem como um lugar destruído fica triste e sem valor. Assim, os observadores teriam outro modo de agir com a natureza.

ALUNA: DAIANE ONEDA.   

              A INTELIGÊNCIA DE KRAJCBERG                                                           
  
       Achei ele muito criativo e também            
muito esperto porque ele usa restos de madeiras
queimadas para fazer arte e belas esculturas. Realmente Krajcberg foi muito criativo em reaproveitar as madeiras que foram queimadas. 

               RUAM RYKELME DE SOUSA GOMES.


As obras de Krajcberg
Acho  que a ideia dele foi muito boa pois as obras que ele fez  foram maravilhosas
E  também  ele não queimou nem uma árvore, ele achou árvores queimadas que não serviriam para nada e utilizou para fazer lindas obras.

André E. Meurer



Atitude  de  krajcberg

O artista  reaproveita  as queimada  das matas para suas artes. Este artista é conhecido como amigo da natureza, pois denuncia os crimes ambientais.                

                      Marcela Aparecida de Lima



     AS OBRAS DE ARTE E AS QUEIMADAS


     Eu acho que as obras são muito bonitas e chamam a atenção, mas ao mesmo tempo isso destrói a
  natureza e os animais, esse é o problema, mas as obras ficam muito bonitas! Com isso os artistas têm fama, mas também se continuar essas queimas podemos não ter mais onde viver.

Marcos Eduardo Kleis