quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa

Texto selecionado para etapa Regional, da aluna Ana Carolina Volpi, da 8ª Série, professora Sandra Delsoquio. Parabéns.

Você já teve os joelhos ralados?



Lembro-me dos domingos ensolarados, em que brincava na rua com os moleques, e antes que escurecesse, minha mão me chamava para voltar para casa.
Infância perfeita. Infância que não volta mais. Infância que só quem viveu um dia vai saber mo significado verdadeiro de "brincar", sem ter medo de errar e de ser julgado.
Todos os domingos era a mesma coisa. Nos juntávamos na rua, eu e os moleques, para jogar bola. Eu sempre voltava para casa com o joelho todo ralado. Mas, nem por isso desistia de todo o domingo estar lá, na rua, no nosso campinho feito de barro... Saudade desse tempo... Saudade do tempo em que se ralar era brincadeira... Saudade...
Nós não tínhamos um campinho bonito, com grama, nem traves e muito menos uma bola boa. Mas isso nunca foi problema. Isso nunca destruiu nosso sonho. O sonho de brincar, de ficar com os amigos, de ser feliz. 
Mas agora só me resta lembrar. Lembrar e sentir saudade daquela época. Época que não volta nunca mais. Época que continua viva em minha lembrança. Lá as crianças ainda brincam no campinho, no nosso campinho. Lá ainda ralam os joelhos e se perdem no tempo. No tempo da imaginação.

Ana Carolina Volpi

Um comentário:

Diga o que achou deste post.