terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PREMIAÇÃO DO PROJETO DESAFIANDO VOCÊ NAS EXATAS


O projeto “Desafiando Você nas Exatas” foi criado e desenvolvido pelo LEMIN com o objetivo de estimular os alunos a resolverem desafios que relacionam os temas tratados em sala de aula com problemas do cotidiano, com enfoque na área das ciências exatas, auxiliando assim o desempenho escolar dos alunos.
 Foi realizado no 2º semestre de 2012 (3º e 4º bimestres), juntamente com os professores Cristiano Rodolfo Tironi (coordenador do LEMIN) e Morgana Spézia, abrangendo cerca de 90% dos alunos do Ensino Médio.
A realização do projeto era feita por meio desafios que eram colocados semanalmente (toda sexta-feira) podendo ser entregues até a terça-feira com uma pontuação diferente a cada dia.
Além de adquirir mais conhecimento e estimular o raciocínio, os alunos eram premiados ao final de cada bimestre por meio de pontos extras na média conforme a pontuação obtida e a quantidade de desafios entregues, nas disciplinas de matemática, física e química.
No dia 30/11/2012 foram premiados os três alunos com maior pontuação na soma de todos os bimestres.
Parabéns a todos que participaram.






Um comentário:

  1. Foi um Projeto muito importante para os alunos da EEB Maria Konder Bornhausen e para os professores Cristiano Tironi e Morgana Spezia.
    A participação dos alunos foi relevante.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Diga o que achou deste post.