terça-feira, 25 de junho de 2013

SÃO JOÃO - TRABALHOS FEITOS PELOS ALUNOS

                                                VIVA SÃO JOÃO...

Mês de junho é mês de acender fogueira, dançar quadrilha, comer pipoca, e comemorar o dia de Santo Antonio, São João e São Pedro e mais ainda, uma forma de homenagearmos o trabalho rural e valorizar a vida e o trabalho no campo.
Neste mês é comum acontecer gincanas juninas com tarefas características à festa. As professoras de 1° a 5° ano de nossa escola, trabalharam com os alunos o tema Festa Junina.
Durante as aulas nas quais envolveu as disciplinas de História e Língua Portuguesa, várias atividades foram desenvolvidas. O trabalho teve como objetivo incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidades de descontração, socialização  e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisas e apresentações características à festa junina.
Os pais também foram envolvidos no trabalho. Para casa foram enviados moldes de bonecos, socas de milhos e chapéus. Os pais tiveram que ajudar os alunos a decorar, utilizando livremente diversos materiais.
Isso foi usado para enfeitar o mural da escola.
O resto da decoração ficou por conta dos alunos do 3° ano do Ensino Médio.
Em síntese, a escola está em clima de festa junina...

                                                CONFIRA AS FOTOS.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou deste post.