quarta-feira, 27 de abril de 2016

Estudando as Fontes de Energia

Os alunos do 5º ano, com a professora Fernanda Tironi, estudaram sobre as fontes de energia existentes, na qual pesquisaram sobre as usinas hidrelétricas, usinas termelétricas, usinas nucleares, energia solar e energia eólica.
Construíram maquetes sobre o tema e socializaram seus trabalhos com a turma.
Dessa forma, a aprendizagem foi prazerosa e proveitosa.







quarta-feira, 20 de abril de 2016

Realidade Virtual: Kinect é utilizado nas aulas de Educação Física

Com o avanço tecnológico, existem vários instrumentos que podem ser utilizados pedagogicamente na escola. Buscando métodos diferenciados para aplicar conteúdos, como a dança, saltos e arremessos do atletismo, foi que os professores Adir Sinue Prawutzki de Tecnologia e Fernando Rodrigo Pessoni de Educação Física, decidiram inovar utilizando o Xbox One com Kinect nas aulas, trazendo interatividade, diversão e conhecimento.

O Kinect é um sensor de movimentos desenvolvido com uma tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos, sem a necessidade de ter em mãos um controle. Com esse aparelho, os alunos “entram no jogo” criando uma realidade virtual onde se controla o jogo com movimentos do próprio corpo.

O jogo utilizado foi o Just Dance, que é um jogo de dança onde os alunos desenvolvem a coordenação e resistência, acompanhando em grupo a coreografia da música escolhida e recebendo pontos a cada passo correto. Assim, estimulam a atividade cerebral e aumentam a capacidade de concentração.







terça-feira, 19 de abril de 2016

E a Guerra contra o Mosquito da Dengue continua...

As turmas do 3° e 4° anos que no dia 07 de abril foram ao cemitério da comunidade I Braço do Norte buscando detectar possíveis locais para a proliferação do mosquito, voltaram ao local no dia 15 de abril para colocar areia nos vasos onde foi possível.
Detectaram, porém que ainda existem muitos vasos que não são furados e que, portanto não permitem o escoamento da água da chuva, ficando esta acumulada sendo local apropriado para o aparecimento do mosquito aedes aegypti.
O apelo é que cada família faça sua parte, para que não se tenha problemas futuros!









segunda-feira, 11 de abril de 2016

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Todos contra a Dengue

Nesta semana   destinada a mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti, nossa escola também se mobilizou, sendo que uma das ações   foi  uma visita ao cemitério da comunidade  para detectar possíveis locais propícios a proliferação do mosquito. Os alunos, do 3º e 4º anos, vestidos de agentes mirins esvaziaram vasos, potes e pratinhos que continham água parada.













Seguem algumas dicas de como evitar a proliferação do mosquito da dengue nos cemitérios:

• Vasos, potes e pratinhos não devem ficar com água parada;
• Evite colocar flores em vasos com água, substituindo-as por versões plantadas e sem pratinhos;
• Para vasos fixos, providencie furos para escoamento de água da chuva;
• Todo e qualquer objeto ou estrutura que possa acumular água limpa e parada deve ser removido ou preenchido com areia;
• Recolha sacos plásticos e celofanes.

Vamos fazer a nossa parte!

quinta-feira, 7 de abril de 2016