quarta-feira, 20 de abril de 2016

Realidade Virtual: Kinect é utilizado nas aulas de Educação Física

Com o avanço tecnológico, existem vários instrumentos que podem ser utilizados pedagogicamente na escola. Buscando métodos diferenciados para aplicar conteúdos, como a dança, saltos e arremessos do atletismo, foi que os professores Adir Sinue Prawutzki de Tecnologia e Fernando Rodrigo Pessoni de Educação Física, decidiram inovar utilizando o Xbox One com Kinect nas aulas, trazendo interatividade, diversão e conhecimento.

O Kinect é um sensor de movimentos desenvolvido com uma tecnologia capaz de permitir aos jogadores interagir com os jogos eletrônicos, sem a necessidade de ter em mãos um controle. Com esse aparelho, os alunos “entram no jogo” criando uma realidade virtual onde se controla o jogo com movimentos do próprio corpo.

O jogo utilizado foi o Just Dance, que é um jogo de dança onde os alunos desenvolvem a coordenação e resistência, acompanhando em grupo a coreografia da música escolhida e recebendo pontos a cada passo correto. Assim, estimulam a atividade cerebral e aumentam a capacidade de concentração.







2 comentários:

Diga o que achou deste post.